terça-feira, 22 de setembro de 2009

LIBRA

23/09 a 22/10 - Não sou eu quem diz. São os astros.

A MULHER DE LIBRA - A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade, teimosia e indecisão.

Se você gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar a outra metade da laranja! Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser. Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto!


Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada. A mulher de Libra é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do seu banco.


Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde. O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem pela impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tira-la do sério. Mas a maioria vai simplesmente preferir manter-se a longas distancias de pessoas assim. Librianas não são amigas de quem não gostam. Elas até podem ser colegas, dizer um "bom dia" no ponto de ônibus, mas jamais farão um esforço para convidar esta pessoa para freqüentar sua casa.


A mulher de libra detesta a confusão, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional. Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que quer. Porém a libriana nunca vai forçar ninguém a obedecê-la. Sua mão de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarão acompanhados por sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tão educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer "NĂO". Mas o companheiro sempre virá em primeiro lugar para essa mulher.


Normalmente elas têm uma sinceridade que pode deixar qualquer um sem jeito diante de suas afirmações ou comentários. Se você é do tipo que gosta que as pessoas que fingem não ver os seus defeitos, evite pedir opiniões a libriana. Ela não esconde o que pensa mesmo que isto provoque alguns maus entendidos. Afinal, se pediu sua opinião deve estar preparado para ouvir a verdade, não é? Mas, ela nunca é grosseira ou deselegante. Normalmente ela é direta sem fazer rodeios. Se uma amiga pergunta se está gorda, ao invés de disfarçar e tentar ser diplomática, a mulher de Libra vai dizer que realmente ela está muito mais gorda do que a ultima vez em que se viram. Antes que a amiga tenha tempo de ter um ataque de baixa estima, ela vai dar-lhe um monte de receitas para perder a barriga, diminuir a papada e levantar o traseiro. A amiga vai estar quase tendo um ataque de nervos, e ela vai completar com a maior naturalidade: " mas tem muita gente que gosta de mulheres gordas, caso você se sinta bem com seu corpo".


Tem gente que acha que a libriana faz isto por maldade, mas não é. Ela faz por pura inocência e pelo amor que tem pela verdade. No fundo ela pensa que esta ajudando a amiga ao invés de fazer com que tenha uma crise de depressão!


Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer "não" e a idéia de ser injusta pode deixa-la doente. Uma coisa que muitas delas costumam ter é manias. Quando uma libriana resolve ter uma mania, podem se passar anos até que ela resolva abandona-la. E o pior é que ela nunca acha que tem uma mania. Também costumam levar mais tempo para tomar uma decisão se pode adiar uma escolha. E o pior é que ela sempre se apressa em negar suas decisões. A primeira coisa que costuma dizer é: "Eu não tenho nada de indecisa!”.

“Libra é considerado o signo da justiça, da beleza, da arte, da música. Enfim, uma viadagem só.

O que dá mais raiva neste signo é que o seu planeta regente é Vênus, o planeta do amor, que também rege touro. Por
isto é tão fácil encontrar pessoas lindas de touro e libra. E libra persegue a beleza. O libriano pode morar debaixo da ponte, mas no cantinho vai ter um vidro de desodorante cheio de água com uma margarida, só para ele ter algo belo para
olhar ao acordar.

Libra também tem uma mania chata de seduzir Deus e o mundo e depois não sabe o que fazer com a vítima, então é muito comum que tenha muitos relacionamentos ao mesmo tempo, até que uma das vítimas perde a paciência e lhe mete a mão na cara (geralmente uma ariana ou leonina
ensandecidas).

E fica horas, numa mesma questão: 'Mas se formos ao motel,
não acordaremos cedo para comer o pastel da feira...' 'Mas se acordarmos cedo para comer o pastel, não iremos ao motel, e acho que precisamos transar...' 'Mas também se formos a feira, não sei se é legal, porque você está de regime'... 'Mas também no motel tem TV, então poderíamos ver o Supercine'... Mas também... E segue a chatice que dá nos nervos.

E quando libra se decide, afe, dá lhe romantismo melado. No meio do sexo, o libriano quer parar e olhar nos seus olhos e inventa de acariciar seu corpo com uma rosa. No meio de um jogo de baralho ele quer que você pare, porque a Lua tá linda. No final da novela, ele resolve dizer que te ama.

São charmosas, românticas e tem que tomar cuidado com rostinhos lindos, porque são o seu ponto fraco.” – By Christian Pior

AOS FILHOS DE LIBRA – Oswaldo Montenegro


Era de libra como a lua vista assim é de cor de sal

Era de libra como a luz das sete estrelas forma algum sinal

Era de libra quando dá um passo atrás pra caminhar legal

Era a balança universal

Era harmonia como o ritmo da vida e o carnaval

Era de libra como a brisa quando passa e ondula o trigal

Mas tinha medo de saber que o jogo da verdade era fatal

Era a balança universal

Era de libra e amava a paz e a justiça natural

Era de libra pra poder unir a idéia ao seu material

O simbolismo da figura da mulher - paixão arterial

Era a balança universal

Era de libra como a valsa, o antigo Egito e afinal

Era de libra e tem a crença da beleza e do encanto geral

A natureza da firmeza e oscilação a simpatia e tal

Era a balança universal

2 comentários:

carolina disse...

Só ano que vem que poderei saber sobre a geminiana com tanta enfase? rs..

Te amo, mto! Te escrevi! =)

Tania C.Toffoli disse...

A mulher de libra é grossa, rsss.
É sensata, é amiga, é responsável.
Uma mulher de libra em especial, é meu alter ego.

Te amo, sua grossa.