sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ULTIMAS NOTICIAS

Ando sem tempo atualizar. Vou escrevendo por outras praias, mas esse é um assunto para o final da “obra”. Portanto, este que segue é uma coletânea de “melhores momentos” do período de silêncio.

Gripe mata desde que o mundo é mundo. Opa, correção. As doenças que podem surgir em decorrência da gripe matam desde que o mundo é mundo. Em 2008, de acordo com dados da Prefeitura, 6.324 pessoas morreram em decorrência da boa e velha gripe na cidade de São Paulo. Proporcionalmente, bem menos que esse H1N1SuínoTipoA que andam nas manchetes por ai. Mas é por ele que a “Indústria Farmacêutica” exige bilhões para o desenvolvimento de remédio e vacina.

Sim, porque agora demos pra isso. Precisamos de vacina contra a terrível gripe. Coisa desse século, o que era apenas proteção para idosos a doenças que a gripe, em um organismo debilitado, pode trazer, agora é coqueluche. Tá na moda. Chega maio, junho e lá estão eles. Seres de branco com seringa na mão pelos corredores das empresas espetando cidadãos de bem, ou na televisão amedrontando outros tantos a procurarem postos de vacinação. E ÁI de você se comentar com seu colega que não tomou a vacina por escolha. Soa como alienação.

Dois dias depois, 40% do quadro de funcionários estará podre, com dores em partes do corpo que nem sabia que existia. “É que o vírus já estava encubado”. Balela. É porque a vacina foi aplicada no público ao qual não se destina. Qualquer adulto normal agüenta uma gripezinha e até torce para conseguir assistir pelo menos a uma sessão da tarde, enrolado no cobertor em cima do sofá por ano. Simples assim.

Tanto quanto a regra: dá dinheiro, vira notícia, dá Ibope, dá dinheiro... E aí dá-lhe máscara cirúrgica e curso básico de “Aprenda a Espirrar Escondendo O Nariz No Seu Próprio Cotovelo” no povo. Pois máscara cirúrgica, pasmem, se destina a cirurgia. Tem curta duração (cerca de 3 horas) e impede muito pouco. Quanto ao espirro, se não pouco eficiente, é bem esquisito.
...
Sarney... Queria falar sobre ele, mas decidi agora que merece mais que poucas linhas. Merece um texto inteiro. Voltarei a ele e tentarei ser breve. Ainda assim, aposto e ganho que até o texto ser postado, o Lula dirá em público mais 2 vezes que o apoia e mais uma que não, mas muito indiretamente. A crise é do Senado. Nem ele, nem Sarney tem qualquer coisa a ver com isso. Sim, porque o Lula é presidente da Unidos do Curuçu e o Sarney é seu mestre sala. Nada a vez com a república desse pais. De qualquer maneira o Conselho de Ética acaba de arquiva as acusações contra ele.
...
Bernard Madoff está sendo cobrado pela justiça americana em US$ 171 bilhões, foi condenado a 150 anos de prisão pelos 11 crimes dos quais foi acusado e pediu desculpas públicas a todos os seus clientes durante o julgamento mesmo sabendo que não adiantaria. O vigário e seu conto? Continuam por ai, fazendo “vítimas” com seus bilhetes premiados, pirâmides enriquecedoras, comercialização de veículos que nunca existiram...

Enquanto isso, Ronald Biggs é perdoado pela justiça do Reino Unido e posto em liberdade aos 80 anos. Em 1963 passou a ser considerado o ladrão do século após “O Assalto ao Trem Pagador”. Passou 30 anos foragido em terras tupiniquins e, em 2001, entregou-se voluntariamente a justiça de seu país. Eram tempos românticos.
...
O assunto morreu, não se ouve mais nada na imprensa, mas aparentemente o ataque a Paula Oliveira em uma estação de trem na Suíça a 6 meses, foi uma fraude. O ataque foi fraude. A xenofobia existe a plenos pulmões e continua fazendo suas vítimas pelo mundo. Todos os dias.

No mais, nenhuma guerra chegou ao fim.
Nenhuma múmia se mexeu.
Nenhum milagre da ciência aconteceu.

Nenhum comentário: