quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bem vindos

Sou dessas que nunca entendeu exatamente a utilidade de um blog.

Na minha idade, faz parecer uma agenda pós-moderna. Sim, porque quem foi adolescente nos anos 90, sabia que uma agenda servia para tudo, menos marcar os compromissos assumidos. Era o nosso “querido diário”, mas diário era um troço muito antigo para que usássemos. E ai toca entulhar tudo que é papel de bala e palito de sorvete que “ele” te deu. Toca escrever com letras codificadas para que nenhum desavisado descobrisse nossos “segredos mais íntimos”, com as canetas mais coloridas e fedorentas que o Paraguai pudesse te proporcionar. Sim, porque China era no máximo o filho do dono da pastelaria.

Hoje não. A onda é ter blog. E resolvi me informar sobre eles. Os dos adolescentes doem nos olhos de tantas cores extravagantes misturadas ao mesmo tempo. E dá-lhe foto, recado, narração do que fez no final de semana (não é que ficou bem parecido com meu antigo diár, ops, agenda?!?!). Vi gente reclamando do síndico, da sogra, do novo horário da Hebe, do Lula, da Flora e do Leo.

Mas encontrei muito blog bacana. Muito blog de gente “séria” divulgando, trocando informações, gostos e opiniões. Tenho amigos que não saem de casa antes de “postar” (esse verbo é novo pra mim) o assunto da vez.

E aqui estou eu. Começando meu contato com esse território desconhecido. Tentando entender exatamente qual a utilidade de um blog. Seja bem vindo.

3 comentários:

Cecilia disse...

Adorei a iniciativa. Vou acompanhar (tanto quanto meu tempo vasto permitir...) e deixo aqui registrado meu apoio pra que o blog continue.
Existe boa informação e bom papo atrás dos blogs coloridos e cheios de "papéis de bala" virtuais. É só procurar. Eu achei! Abs.

Unknown disse...

Oi Ju.
Gostei muito do seu blog. Meio baba ovo eu te dizer que adorei sua análise sobre o Dia Nacional da Consciência Negra... bah... isso sim, esse feriado e tantas outras coisinhas é que são preconceito né. Afinal fui criada por eles e sei bem a hipocrisia que há nisso. Mas... deixa pra lá, senão meu comentário ficará muito extenso. Continue sempre colocando suas opiniões sobre as coisas, quem sabe assim alguém acorda né... rsrs. Mil Bjus

Anônimo disse...

Oi Juliana
Gostei do seu blog ,
nao entendi muito
mas so porque voce fez
eu adorei .

Bjos , te amo