quarta-feira, 10 de março de 2010

EPIDEMIA

De acordo com dados divulgados pelo GGB (Grupo Gay da Bahia), entre 2008 e 2009, foram mortos no Brasil 390 homossexuais. Entre o uso de arma de fogo, arma branca, espancamento e asfixia, mata-se por intolerância a uma questão que não diz respeito a ninguém.

Esse número refere-se a dados em que o BO foi registrado expressando esta condição. Não é possível mensurar a quantidade de casos em que a condição homossexual da vítima é omitida ou que o crime não ocorre em decorrência dela.

De acordo com a OMS, em igual período, de 2006 a 2007, uma das epidemias que mais preocupam o Ministério da Saúde, a Dengue matou 326 pessoas, 16% menos.

A maior emissora do país transmite em horário nobre a declaração que "heterossexual não pega AIDS" e não pode se responsabilizar pelas opiniões veiculadas em seu programa. Qual seria o problema em espancar um ou outro gay? Assim com a AIDS do big brucutu, os assassinatos devem fazer parte de algum mecanismo complexo, que me foge a compreensão, de "seleção natural"...

Dengue é um problema de saúde pública sério e real. Não é o único. Continuem esvaziando a água de pneus no fundo do quintal e dos pratinhos das plantas. Ao que tudo indica, é um gesto bem mais simples que ser tolerante, simplesmente.

ELEIÇÃO 2010

Ainda é cedo e pretendo escrever mais sobre isso no decorrer do ano. Posso estar errada mas, é assustador a força que o PSDB parece estar fazendo para perder as eleições deste ano.

ELEIÇÃO 2010 II

Ele já descartou essa possibilidade porque acredita que "enfraqueceria" a Dilma, e acredito que esteja certo. Mas se o Lula se licenciasse de suas funções como Presidente da República para trabalhar na campanha dos candidatos do PT, seu substituto natural, José de Alencar, estaria impedido de assumir por ser candidato ao Senado por MG.

Assumiria então o Presidente da Câmara, Michel Temer, também impedido por ser candidato a reeleição, além da possibilidade de ser vice na chapa do PT a Presidencia.

Ai... Bom ai... Assumiria o Presidente do Senado que não é candidato a nada e está livre, leve, solto e de caneta a postos para a missão. Vinte anos depois: Ele! José Sarney, o imortal. Presidente novamente. Pela porta dos fundos novamente. Fica Lula!!!

Nenhum comentário: